quinta-feira, 17 de maio de 2012

6 Grandes Clássicos da Autoajuda ( Parte1)

A revista Gloss do mês de maio  vem com uma reportagem ótima sobre livros de autoajuda, vale a pena conferir, custa só R$ 5,00 nas bancas. Selecionamos o melhor da matéria e iremos colocar aqui ao longo do mês para vocês conferirem. Aproveitem a leitura!

6 Grandes Clássicos da Autoajuda
parte 1

1- Como fazer amigos e influenciar pessoas ( Dale Carnegia, Companhia Editora Nacional) - Já vendeu mais de 50 milhoes de cópias. Diz que você tera grande sucesso se parar de se queixar e de criticar as pessoas. Se ainda conseguir sorrir o tempo todo e só falar coisas interessantes, caso encerrado, você vai influenciar todo mundo. 

PONTO POSITIVO é sempre bom tentar entender o ponto de vista alheio e evitar brigas. PONTO NEGATIVO Simpatia não é algo que se aprende tão facilmente, há o risco de se tornar uma pessoa bajuladora e manipuladora.



2- Você pode curar sua vida ( Louise L. Hay, Editora BestSeller) - De acordo com a obra somos responsáveis por tudo o que nos acontece, incluindo doenças e acidentes. 

PONTO POSITIVO Tudo depende da forma como olhamos as coisas e da autoimagem que construímos para nós, se você achar que não é bom o suficiente provavelmente não vai sair do lugar.
PONTO NEGATIVO No livro há ideias preconceituosas e preceitos com poucas bases científicas, como o de que o câncer pode ser causado pelo ressentimento guardado ao longo da vida



3- As sete leis espirituais do sucesso ( Deepak Chopra, Editora BestSeller ) - O médico indiano sugere que, com sete mudanças espirituais, você pode ficar rico. Algumas de suas leis: fazer escolhas conscientes, não culpar os outros por seus problemas, descobrir seu verdadeiro talento.

PONTO POSITIVO Se você se dedica profissionalmente ao que dá prazer( e ao que sabe fazer de melhor) tem mais chances de se dar bem. E se você consegue aplicar esse talento em algo que seja útil à humanidade inteira, fantástico! 
PONTO NEGATIVO  Nem sempre fazer o que amamos gera muito dinheiro e ter dinheiro não significa ter um espírito elevado.



CONTINUA QUINTA QUE VEM ( 24/05)

fonte: Revista Gloss / Maio 2012- N°56 

Nenhum comentário:

Postar um comentário